No dia 9 de março de 2012 a ABICAB realizou a reunião trimestral de diretoria com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das ações previstas nos planejamentos estratégicos. Entre os principais temas ficou definido convocar o comitê de marketing da área de balas para se criar uma estratégia e plano de comunicação voltados para a valorização do setor. Além disso, foi realizada a análise dos balanços de 2011 dos mercados de chocolate, balas e amendoim, assim como o de exportação, e concluiu-se que a produção da indústria brasileira continua estável, mesmo diante da retração das exportações, causada pela crise internacional. Ficou claro que a demanda sólida do mercado interno tem garantido a estabilidade das atividades das empresas.
Reunião trimestral da diretoria avaliou andamento do planejamento estratégico |
Também foi apresentado, em primeira mão, o novo site da ABICAB, que traz um sistema de busca mais ágil, informações divididas por setor, layout mais moderno e uma estrutura dinâmica para atualização constante dos dados. O site deve ir ao ar na primeira quinzena de abril.
“A diretoria da ABICAB decidiu fazer estes encontros trimestrais para tornar as atividades da Associação ainda mais rápidas e produtivas. Desta forma, agilizamos os processos de decisões e atualizamos os dados sobre o cenário do mercado para desenvolver estratégias e acompanharmos a implantação dos programas em realização”, declara Getúlio Ursulino Neto, presidente da ABICAB.