ABICAB visa acelerar negócios durante a Formula Indy São Paulo 300

Empresas do Projeto ABICAB/APEX Sweet Brasil trazem cerca de 60 convidados ao país para reuniões de negócios, visitas técnicas e ações de relacionamento em evento de velocidade

Em 2011, representantes das empresas brasileiras e convidados puderam
assistir à corrida em espaço reservado da Apex-Brasil


Nos dias 28 e 29 de abril, São Paulo recebe a quarta etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, a São Paulo Indy 300. A Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da ABICAB em parceria com a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos –, não poderia ficar de fora de um dos maiores eventos esportivos realizados na cidade. O Projeto ABICAB/APEX trará aproximadamente 60 compradores estrangeiros para rodadas de negócios, visitas técnicas e ações de relacionamento em espaço exclusivo no circuito paulista durante a corrida.

Segundo Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB, o objetivo das ações é fortalecer o relacionamento das empresas com seus contatos comerciais de maneira diferenciada. “O projeto visa estreitar os laços entre a indústria e seus clientes, fornecedores e potenciais compradores. E nada melhor que um grande evento como a São Paulo Indy 300 para criar impacto e cativar essas relações.”

Participantes tiveram a chance de ver
de perto as máquinas da Fórmula Indy
O Projeto ABICAB/APEX durante a Fórmula Indy SP300 será composto por duas ações. A primeira, realizada em parceria com a ANIB (Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos) e a ABBA (Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Bebidas e Alimentos), englobará atividades comerciais, como reuniões de negócios e visitas técnicas às indústrias. Juntas, as entidades convidaram 26 compradores de empresas estrangeiras de alimentos para esta etapa, vindos de 17 países: Antigua & Barbuda, Argentina, Barbados, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Granada, Guatemala, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago. “Esta é uma iniciativa totalmente inovadora, gerenciada em conjunto pelas três associações, da contratação do matchmaker, à montagem de espaço para rodada e escolha dos compradores convidados Assim, somamos força financeira expertise”, destaca Rafael do Prado Ribeiro, gestor de Exportação da ABICAB.

A segunda etapa é uma ação de relacionamento da Sweet Brasil. Em um espaço exclusivo da Apex-Brasil no circuito da Indy SP, Chocolates Garoto, Docile, Hershey’s, Montevergine, Pietrobon, Riclan e Toffano receberão 29 compradores de empresas de 14 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Uruguai, Venezuela e Zimbábue. A iniciativa será realizada pela segunda vez. Em 2011, foram gerados negócios de US$ 6,9 milhões.

Para Rafael do Prado Ribeiro, este tipo de ação promove a indústria brasileira, criando oportunidades de negócios de longo prazo: “Potencializamos a vinda dos compradores convidados, utilizando não só vias normais, como rodadas e visitas técnicas, mas também proporcionando um momento de descontração. Isto ajuda a construir uma relação mais sólida entre os contatos, tanto comercial quanto pessoal. Sem falar na mensagem de força que passamos com projetos inovadores como esse.”