Sweet Brasil estreia no Carnaval Business&Partnership

Participação da marca de exportação da ABICAB no projeto da Apex-Brasil deve gerar vendas da ordem de US$ 3,1 milhões nos próximos 12 meses
Camarote da Apex-Brasil contou com painel da Sweet Brasil

A Sweet Brasil, marca de promoção de exportações da ABICAB, estreou no Carnaval Business&Partnership, projeto promovido pela a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro. A ação gerou negócios de cerca de US$ 700 mil e a expectativa de mais US$ 3,1 milhões nos próximos 12 meses.

Empresas e convidados puderam
acompanhar desfiles de perto
As associadas da ABICAB participantes – Chocolates Garoto, Aladim, Docile e Hershey’s – convidaram nove compradores potenciais da África do Sul, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Entre as ações realizadas, destacaram-se as rodadas de negócios, visitas técnicas às fábricas de Docile, Chocolates Garoto e Bauducco, e, para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, a confraternização durante o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, no camarote da Apex-Brasil na Sapucaí.

Além disso, uma rica programação cultural fez parte da agenda dos convidados com o objetivo de fortalecer a imagem do País no exterior. “Foi uma ótima oportunidade para as empresas ampliarem seus laços comerciais, aproveitando um evento tipicamente brasileiro e mundialmente reconhecido”, avaliou Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Ricardo Vieira Machado Rocha, gestor de exportações da Chocolates Garoto, elogiou a iniciativa. “Mantivemos contato forte entre associados e clientes participantes durante todos os dias do evento, integrando atividades e interagindo em grupo. Soma-se a isto as oportunidades colhidas de network que o evento naturalmente promove”, relatou.

“Já podemos sentir do nosso importador um carinho cada vez maior pelo Brasil e um expressivo aumento no relacionamento exportador e importador: amizade, interatividade entre as partes, positiva relação de negócio”, declarou a Daniela Coletti, analista de exportação da Docile.

Segundo o gestor de exportação da ABICAB, Rafael do Prado Ribeiro, a ação de promoção Carnaval Business&Partnership têm sido utilizada com êxito como reconhecimento dos maiores importadores e distribuidores. “A iniciativa também promove a aproximação com clientes potenciais, focando na realização de negócios de longo prazo”, frisou.

O projeto, promovido pela Apex-Brasil desde 2009, busca fortalecer o relacionamento dos representantes de companhias estrangeiras com empresas e entidades brasileiras de 33 segmentos dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; economia criativa; tecnologia; saúde; casa e construção.