Arcor investe em expansão no Brasil

Contratação do executivo Oswaldo Nardinelli e investimentos de mais de R$ 100 milhões
nos setores de chocolates e balas estão entre as principais estratégias

Sede da fábrica da Arcor em Bragança Paulista, onde é produzida a linha de chocolates

No ano em que completa 30 anos no Brasil, a multinacional argentina Arcor aposta em um plano de expansão e promove a maior campanha de marketing de chocolates da história da marca no País, investindo mais de R$ 25 milhões em diferentes ações. A contratação de Oswaldo Nardinelli para o cargo de diretor geral, no ano passado, representou o pontapé inicial para ampliar a participação de mercado de 4,4% de chocolates e bater a meta de dobrar o faturamento atual de R$ 1,8 bilhão até 2016.

O executivo trabalhou na Adams, divisão da Warner Lambert, adquirida pela Kraft Foods em 2010. Suas estratégias totalizam mais de R$ 100 milhões em investimento em 2012. Além de compra de cotas de merchandising na TV – incluindo inserções no programa Patati Patatá, do SBT- e promoções em pontos de venda, outro destaque é o aumento do número de regiões nas quais o produto será distribuído no Brasil. Estas inicitativas já geraram cerca de 850 novas contratações em todo o país.

O setor de chocolates é responsável hoje por 24% das vendas totais da Arcor. Para ajudar a dobrar a produção da marca Tortuguita e das balas Butter Toffees, carros-chefes da empresa no Brasil, também foi feito um investimento na ordem de R$ 60 milhões em duas das cinco indústrias. “Nossa meta é crescer 13% neste ano e, para isto, um dos nossos principais focos de investimento é a ampliação das nossas fábricas, tanto na de Bragança Paulista (SP), que produz a linha de chocolates como na de Rio das Pedras (SP), responsável pelas guloseimas ”, declara Nardinelli.

Imagem: Divulgação