Balas Santa Rita se renova para crescer

Empresa mineira investe em produtos de maior valor agregado e exportações
para superar avanço de 10% registrado nos últimos dois anos



Fábrica da Santa Rita fica em Oliveira (MG)

A Balas Santa Rita está investindo em produtos com maior valor agregado e nas exportações para continuar crescendo em 2012. Atualmente, a empresa conta com mais de 140 produtos e está presente em todos os estados brasileiros e em países como Angola, Chile, Uruguai e Venezuela.

Em 2011, a Santa Rita registrou crescimento de 10% em volume em relação a 2009. Para chegar aos 25% de aumento de produção pretendidos neste ano, a empresa tem como meta ampliar suas exportações para 15% do total fabricado – atualmente, o mercado externo é o destino de 5% dos produtos.


A unidade fabril conta com 290 funcionários

Além disso, a empresa está mudando sua abordagem junto ao consumidor brasileiro, priorizando questões como embalagem e atendimento e valorizando itens mais sofisticados. “Planejamos um upgrade com base no remanejamento interno e na renovação de tecnologias. É uma visão que trouxemos de multinacionais para a Santa Rita”, explicou Paulymar Rezende, gerente nacional de vendas da empresa. “Também estamos contratando uma agência de marketing para ajudar na reformulação das embalagens”, completou.

Imagens: Divulgação