Kraft Foods divide operação e Mondelez assume no Brasil

Mais atuante no País, divisão de doces, biscoitos e sucos formará negócio independente em 2013

A divisão de snacks da Kraft Foods passa a atuar como negócio independente a partir de 2013 e será chamada de Mondelez International. A mudança faz parte da reestruturação global da companhia, que irá separar o segmento de alimentação da área de doces, biscoitos e sucos (snacks). Com isso, o cream cheese Philadelphia será o único item que manterá a marca Kraft Foods no Brasil, e deverá ser fabricado em parceria com a Sadia.

Fábrica de Curitiba é a maior da Kraft em todo o mundo
As novas diretrizes mundiais da companhia americana foram anunciadas no início deste ano. Segundo a CEO Irene Rosenfeld, a ideia é consolidar duas empresas que já atuam como líderes em seus mercados. Na América do Norte, a Kraft Foods continuará atuando no segmento de alimentos, no qual o seu faturamento estimado é de US$ 16 bilhões. Já o negócio de snacks da empresa em todo o mundo, que gira em torno dos US$ 36 bilhões e inclui marcas como Lacta e Cadbury, passa a se chamar Mondelez International, junção das palavras “monde”, mundo em latim, e “delez”, expressão que remete a “delicious”, delicioso em inglês. Apesar de já ter sido divulgado, o novo nome ainda será aprovado pelos acionistas da companhia.

“Aqui no Brasil temos diversas marcas líderes em “snacks”, como Lacta e Trident. Com a separação, o país ganha ainda mais importância e foco no panorama global da empresa”, avalia Fabio Acerbi, diretor de Assuntos Corporativos da Kraft Foods Brasil.

Imagem: Divulgação