Além
de lançamentos, empresas apostam em ações nos pontos de venda para
período
que representa cerca de 30% do faturamento anual do setor
Principal evento do mercado de amendoim, as Festas
Juninas movimentam indústrias e varejo com lançamentos de produtos e ações
promocionais em pontos de venda. Segundo a ABICAB, em 2011 foram produzidas
45.476 toneladas de produtos nesse período, um aumento de 2% em relação ao ano
anterior.
Segundo o vice-presidente do setor de Amendoim da
ABICAB, Arnaldo Micheloni Jr., a época junina representa cerca de 30% do
consumo anual do produto e por isso as empresas se preparam para atender a esta
demanda com novidades e criatividade. Confira algumas estratégias:
Santa Helena
Terá a campanha Festejar o
Arraiá é nossa Tradição e mostra lojas decoradas e exposição diferenciada dos
produtos. Lançamentos:
- Pralineto Tradicional, amendoim com casca nas versões tradicional e chocolate, em embalagens de 120g;
- Gostinho da Fazenda, um doce tipo caseiro com mais amendoim e mais macio com sabor diferenciado, em pacotes de 300g;
- Crokíssimo, com a nova linha de 55g, nos sabores levemente salgado, salsa e cebola e pimenta;
- Paçoquita, Crokatto e os Doces Tradicionais seguem líderes de vendas, enquanto a linha de snacks salgados (Mendorato, Crokíssimo e Grelhadito’s) vem ganhando mais força de vendas durante o período.
Da Colônia
Investe em ações de merchandising, montagens de ilhas e casinhas no
pequeno varejo e grandes redes de supermercado. Lançamentos:
- Pé de Moleque ZERO adição de açúcar (e zero adição de adoçantes artificiais). Chega ao mercado em diferentes versões e foi lançado em embalagem de 100g com seis unidades individuais, gerando mais conveniência e praticidade.
Yoki
Lança assessórios e estruturas que remetem às barracas juninas no
PDV e cerca de 30 novas receitas no site www.festajunina.com.br, ensinado deliciosos
pratos típicos.
Dori
Realizou
recentemente ações focadas no mercado de pequeno varejo em embalagens de 90g. Lançamentos:
- Sete sabores de amendoins crocantes sob a chancela da Marca PETTIZ: amendoim natural, cebola e salsa, pimenta e queijo, japonês, mel e torrado salgado sem pele.